PROJETO TEATRO VIDA

UMA PARCERIA DE SUCESSO.

Pyra arte & empresa

Desde os primórdios da humanidade o Teatro é utilizado pelas mais diversas culturas, para exprimir sua identidade, religiosidade, ética, moral,       costumes, anseios, conflitos e alegrias, que em síntese, dão vazão e  expressão ao processo criativo e transformador do ser humano.

 

É através das representações de suas crenças, problemas, desafios, sonhos e ideais, que  as pessoas têm sido capazes de " olhar de fora " seus próprios dramas, rir ou chorar deles, compreender-se melhor, enfrentar seus paradigmas e experimentar saídas para suas angústias e soluções para  seus dilemas. 

 

A visão ampla da realidade, compreendida pelo Teatro favorece à reflexão, sensibilização e busca de alternativas para fatores determinantes da vida e da sociedade.  

As instituições ( empresas, entidades de ensino, órgãos de administração, ongs, etc ) como corpo social determinado, também têm sua cultura, resultante de seu histórico próprio ( vivência interna ) e inter-relação com o mundo (vivência externa).  

 

Estas culturas também podem se utilizar do Teatro, para potencializar a discussão e solução de problemas vivenciais que afetam os membros do grupo.

    O Projeto Teatro - Vida propõe:

 

  • Interferir positivamente no PALCO das instituições.

  • Analisar e clarear o ENREDO ( objetivos e cultura da instituição ).

  • Orientar o ELENCO ( ajudar a descobrir a identidade dos personagens e funções dos papéis a serem desempenhados).

  • Discutir o ROTEIRO ( promover a melhoria dos processos de trabalho).

  • Esclarecer a ESTRUTURA DRAMÁTICA ( desvelar as crises e estimular a administração e resolução de conflitos ).

  • Direcionar o EPÍLOGO ideal ( sucesso resultante da ação sinérgica de todos os envolvidos ).

 

Nossa meta é promover o reposicionamento dos participantes:

  • De antagonistas entre si ( que se opõem aos objetivos traçados ).

  • De coadjuvantes ( que não interferem no processo).

  • De membros do coro ( que apenas comentam de fora da trama, os acontecimentos):

 

Em indivíduos que orientem sua própria saga, que interajam com as demais histórias do grupo, sejam confiantes e automotivados em suas linhas de ação, processem seus conflitos, sejam conscientes em promover sua saúde física e mental, para construção de sua qualidade de vida e felicidade, ou seja, em:

 

  " PROTAGONISTAS DA PRÓPRIA HISTÓRIA "

BOM ESPETÁCULO !

A Pyra Arte Empresa, apresenta uma programação variada, para você colocar o seu   sucesso no palco:

 

Projetos Personalizados

 

A partir de necessidades detectadas pela própria empresa e/ou através de diagnose realizada

em conjunto com a Pyra, são desenvolvidas vivências, dinâmicas, cursos ou jogos destinados a:

  Comunicação

  Quebra de Bloqueios

  Motivação

  Integração

  Emoção inteligente

  Seleção de Pessoal

  Criatividade

  Liderança

    Qualidade de vida/combate ao stress

Através das técnicas de dramatização dos problemas vividos cotidianamente, é possível, de maneira lúdica, dinâmica e empática, promover a revitalização da cultura comportamental da instituição, bem como, criar condições para que as pessoas expressem suas verdades, possam refletir sobre seus papéis, sua identidade, sua qualidade de vida e a qualidade das relações dentro e fora das instituições, resultando em maior assertividade e bem estar.

Os jogos e dinâmicas teatrais, desenvolvidos para estimular a criatividade, comunicação, sensorialização, desinibição, desbloqueio, integração, consciência corporal, relaxamento autógeno, concentração, sensibilização, prontidão, favorecem o autoconhecimento, a recuperação da auto-estima,

a redução de tensões, ansiedades e stress.

Este processo visa o esclarecimento e resolução de conflitos, abrindo espaço para uma melhor sociabilização, revisão dos padrões de cultura e saúde física/mental, promovendo através da consciência de si e do todo, a auto-gestão das próprias potencialidades, direcionando-as objetivamente para o dinamismo profissional e a realização pessoal.

As potencialidades do indivíduo afloram com mais expressão e amplitude, com o aumento de sua capacidade de experienciar.

 

Experienciar é penetrar no ambiente, é envolver-se total e organicamente em todos os níveis: intelectual, físico, emocional e intuitivo.